BRASIL - Daniel Gonzaga, neto do cantor Luiz Gonzaga, usou as redes sociais para publicar um vídeo afirmando que a ex-BBB Juliette não recebeu autorização da família Gonzaga para adaptar as músicas de seu avô. Recentemente, a cantora lançou "Galopar", uma paródia do clássico "Pagode Russo", do Rei do Baião, música que viralizou na web na última semana.
Ainda assim, a reprodução da música é de direito da gravadora. Portanto, mesmo sem a autorização da família, Juliette tem o direito de regravar ou adaptar o clássico com o aval da Universal Music. Daniel Gonzaga reconhece que a autorização da família não é necessária, mas enfatiza que "moralmente" não gostou de não ter sido consultado antes do lançamento.
"ATENÇÃO: não misturar o nome da Família GONZAGA com lançamentos que nada tem a ver com a história dele. Há uma distorção grave acontecendo no mercado da música. Os dois assuntos, GONZAGA e MISSA DO VAQUEIRO são PATRIMÔNIO IMATERIA e devem ser protegidos", enfatiza Daniel.
Até o momento, a campeã do BBB 21 e a gravadora ainda não se pronunciaram sobre o posicionamento de Daniel Gonzaga.
Saiba Mais
- Juliette é pedida em casamento durante jantar de aniversário e mostra aliança
- Juliette encerra parceria profissional com Anitta após acusações de plágio
- Juliette atinge topo do Spotify Brasil com música 'Tengo'
- Juliette lançará música com Marina Sena na quinta-feira (3)
- Juliette anuncia lançamento de single como prévia do novo álbum
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.