Carnaval 2024

Flávia Bittencourt faz show no Camarote Favela na Sapucaí

Na segunda-feira de carnaval, Flávia irá desfilar no carro principal da Estação Primeira de Mangueira.

Na Mira, com informações da assessoria

Flávia Bittencourt faz show no Camarote Favela na Sapucaí.
Flávia Bittencourt faz show no Camarote Favela na Sapucaí. (Foto: Reprodução)

BRASIL - A cantora maranhense Flávia Bittencourt fará um show especial no Camarote Favela, na Sapucaí, neste sábado (17), às 23h, durante o desfile das campeãs. A cantora promete uma apresentação prá lá de animada, interpretando um repertório repleto de releituras em ritmos carnavalescos de músicas brasileiras dos anos 90 e clássicos do axé que não podem faltar no carnaval. Na segunda-feira de carnaval, Flávia irá desfilar no carro principal da Estação Primeira de Mangueira a convite da conterrânea Alcione, que é a grande homenageada deste ano pela escola carioca. 

Flávia Bittencourt é uma cantora e compositora maranhense, nascida em São Luís. Seu primeiro trabalho, intitulado “Sentido” distribuído pela Som Livre, mescla a cultura popular, o pop, músicas nordestinas e composições próprias e foi indicado para o Grammy Latino e para o Prêmio TIM de Música. Flávia, além de cantora e compositora, é atriz. Participou do curta de Neville de Almeida chamado "Redenção" e do longa de Frederico Machado chamado "As Órbitas da Água".

O primeiro álbum lançado por Flávia foi “Sentido”, seguido por “Todo Domingos”, uma homenagem à obra de Dominguinhos. Depois, vieram “No Movimento”, o DVD “Leve” e “Eletrobatuque”, gravado em 2018 com direção de Renato Falcão.  Recentemente, ela lançou a canção “Amouro”, com Carlinhos Brown, que integra o seu mais novo álbum, intitulado “Volitar", foi a única artista brasileira selecionada na última edição do Festival Sanremo Sênior, na qual conquistou a primeira colocação cantando uma música totalmente em português de sua autoria, intitulada “Vazio”.

A artista é uma grande conhecedora e divulgadora da obra de João do Vale que nos chega para mostrar canções de seus conterrâneos, de sua autoria e também dos grandes mestres nascidos pelos confins brasileiros e do mundo. Estreou ao lado do pernambucano Ayrton Montarroyos o show “90 anos de João do Vale” com participação especial de Alaíde Costa, que já é sucesso de público e crítica em todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.