SOB TRATAMENTO

Felipe Simas passa mal e é diagnosticado com neurite óptica

O artista usou suas redes sociais nesta quinta-feira (25), para dar mais detalhes sobre sua internação e seu diagnóstico.

Na Mira

Felipe Simas é hospitalizado e descobre problema nos olhos.
Felipe Simas é hospitalizado e descobre problema nos olhos. (Foto: Reprodução / Instagram)

BRASIL - O ator Felipe Simas foi internado em um Hospital do Rio de Janeiro após passar mal e sentir dificuldade para enxergar. O artista foi diagnosticado com neurite óptica, perda momentânea de visão, e precisou ser submetido a exames para detectar alguma infecção. Ele recebeu alta, mas teve que retornar ao hospital para dar continuidade ao tratamento. 

O artista usou suas redes sociais nesta quinta-feira (25), para compartilhar um vídeo deitado em um leito de hospital e refletiu sobre a descoberta de um problema de saúde. 

"Ontem recebi uma notícia muito boa de trabalho. Amanhã faço 31 anos. E hoje eu tô aqui. As incertezas da vida me levam para mais perto de Deus. As palavras do caminho como: 'Seja forte e corajoso... em tudo dai graças... estejam firmes na fé...' iluminam os meus passos e aliviam os meus pensamentos", escreveu o ator na legenda do post. 

Mariana Uhlmann, a esposa de Felipe Simas, também gravou vídeos em sua rede social explicando o motivo da internação do ator. "No domingo ele chegou em casa de um trabalho, chegou com a vista direita com outra cor. Não foi isso, amor?", iniciou ela. "Com uma coloração diferente e em desfoque no centro da visão", complementou Simas.

"Falei com ele que poderia ser cansaço para a gente ver se isso ia continuar na segunda. Na segunda-feira, ele falou: 'Amor, continua'. Ligamos para a oftalmologista da Maria [segunda filha do casal] perguntando se ela tinha alguém para indicar, porque ela é de muita confiança nossa. Ela falou que também atendia adultos, graças a Deus", prosseguiu Mariana.

"Ela fez alguns exames no Fi, na verdade revirou o Fi, estava tudo perfeito, não viu nada, e ela fez um teste de coloração e viu...", disse a jornalista, pedindo para o marido continuar: "Vi a mesma imagem com duas cores diferentes. No olho direito estava bem mais escuro, mais amarronzado, e a imagem era verde mais claro. Ela detectou a possibilidade de uma neurite óptica".

Na terça-feira (23), Felipe Simas realizou um exame de sangue e uma ressonância, a pedido médico, que confirmou o diagnóstico de neurite óptica. "É um sintoma, não a doença. Ela precisava entender o que estava causando", explicou o ator.

"Precisamos fazer alguns exames com urgência, porque neurite, como o Fi falou, é um sintoma e é causada por três opções: por algum vírus, por infecção ou por doença imunológica. Estávamos em uma corrida contra o tempo. Fomos muito bem recebidos no hospital onde o Fi foi internado para fazer os exames com mais rapidez", declarou Mariana.

Simas comentou os outros procedimentos aos quais foi submetido: "Tivemos que fazer uma punção na lombar, que não é difícil mas também não é tão simples. Ficamos internados para eles receberem o resultado, detectarem a causa e eliminarem as outras possibilidades. Foi o que aconteceu. Descartamos doenças graves e acalmamos o coração".

"Agora estamos fazendo um tratamento. Recebemos alta ontem, mas voltamos para um 'day clinic'. Ele volta para tomar medicação. Tomou ontem, toma hoje e voltará a tomar amanhã. Graças a Deus foi só esse sintoma. O restante dos exames dele está ótimo", tranquilizou a mulher de Felipe Simas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.