TURILÂNDIA – Nesta quinta-feira (12), o novo interventor de Turilândia, Thiago Josino Macêdo, concedeu entrevista coletiva, na sede da Defensoria Pública, em São Luís, e apresentou novas diretrizes desta intervenção para o município de Turilândia, interior do Maranhão. O prefeito desta cidade como ainda os vereadores foram afastados por suspeita de desviar R$ 56 milhões de verbas públicas.
Thiago Josino é defensor público e foi indicado pelo governador do Maranhão, Carlos Brandão, para ser interventor de Turilândia. Ele possui sólida trajetória na defesa dos direitos humanos e no acesso à justiça, especialista em Direito Público, forte destaque na atuação como coordenador da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), da Defensoria Pública, e, atualmente, é presidente do Conselho Penitenciário do Maranhão (Copen) com assento pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos do Maranhão.
“A nossa missão em Turilândia vai ser voltada com muita sinceridade. Neste primeiro momento, é o momento de fazer um relatório circunstancial sobre como está a cidade”, declarou o interventor de Turilândia, Thiago Josino.
Mais informações com o repórter Wallace Brito.
Saiba Mais
- STJ nega liminar em habeas corpus de investigados em Turilândia
- Suplentes têm até este domingo para se apresentar em Turilândia
- Thiago Josino, interventor de Turilândia diz que fará auditoria e relatório em 90 dias
- “Prioridade é manter os serviços essenciais”, aponta interventor de Turilândia
- Câmara convoca suplentes em Turilândia após decretada prisão preventiva de vereadores
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.