SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta sexta-feira (9), os apresentadores Patrícia Santos e Thiago Bastos conversaram com Priscila Amaral e Ivanilde Pacheco sobre Maternidade.
Priscila Amaral, mãe de três filhos adotivos, compartilha como a trajetória de sua família pode inspirar outras pessoas que estão vivenciando a jornada da adoção.
“Eu sempre falo para os meus filhos que eles são um exemplo. Digo que as pessoas olham para eles para ver a questão da doação. Eles são exemplos e nós (pais) somos exemplos para que as pessoas vejam em nós que eles também podem e a adoção pode fazer parte de suas histórias. Eu sempre digo que todo filho precisa ser adotado independente da via como ele chegou”, afirmou Priscila Amaral.
Ivanilde Pacheco é mãe de três crianças, entre elas Pedro Henrique, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Ela relata que o preconceito ainda representa um grande obstáculo para o tratamento e o desenvolvimento do filho.
“O preconceito vem pela desinformação. Então eu perdoo automaticamente o desinformado, eu tento não perdoar ou ignorar o que está informado. No caso do Pedro Henrique, vem a estranheza por conta da estereotipia e a fala robotizada. Hoje as pessoas olham com mais carinho. Eu digo que foi muito difícil pra mim alguns contextos mais iniciais”, disse Ivanilde Pacheco.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.