SÃO LUÍS – Em entrevista ao programa Ponto Final desta quarta-feira (30), o vereador de São Luís, Raimundo Penha (PDT), disse que pretende expandir o projeto ‘Feirinha da Economia Prateada’ para outros bairros da capital maranhense.
“No mês de maio e junho, o nosso objetivo é prospectar lugares para essas pessoas apresentarem o que elas têm produzido, porque o principal objetivo é elas venderem. E nós estamos planejando, para a partir do mês de julho voltarmos com novas turmas e cursos e novos bairros para atendermos mais pessoas devido a alta procura que nós tivemos. Nós estamos falando de 147 idosos em salas de aula, é algo inédito na nossa cidade. Estamos buscando outras parcerias, inclusive com a iniciativa privada porque acredito que a gente pode tornar São Luís um ambiente bem agradável para as pessoas idosas”, disse o vereador.
Na edição realizada na última terça-feira (29), a feirinha teve como principal objetivo valorizar e incentivar o empreendedorismo entre pessoas idosas, promovendo autonomia financeira por meio da capacitação em novas habilidades. Entre as atividades promovidas estavam aulas de culinária, confecção de bolsas sustentáveis, sandálias decoradas, adereços carnavalescos e lembranças religiosas.
Assista.
Saiba Mais
- Hematologia: Entendendo as doenças do sangue
- INSS: Notificação de descontos irregulares começa nesta terça-feira (13)
- Macau comenta sobre sua trajetória na música eletrônica
- Maternidade Real: lições de amor na adoção e na convivência com o autismo
- Combate à exploração sexual infantil: Maio Laranja em ação
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.