SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta quinta-feira (13), o neurologista e especialista em medicina do sono, Sérgio Moura, destacou sintomas que a pessoa deve ficar atenta e que podem ocasionar em algum distúrbio do sono.
“Um sono de qualidade precisa ter uma duração adequada, ele precisa acontecer no momento correto e o sono precisa ser reparador, a pessoa deve acordar descansada. A gente desconfia que há algum problema no sono quando existe alguma dificuldade para ‘pegar' no sono ou manter o sono, ocorrendo no horário errado, a pessoa acorda cansada, indisposta e com fadiga ao longo do dia por conta dessa qualidade do sono”, disse Sérgio Moura.
Entre os distúrbios do sono mais comuns, estão a insônia, caracterizada pela dificuldade de adormecer ou manter o sono, a apneia do sono, que provoca interrupções na respiração durante a noite, e a narcolepsia, uma condição neurológica que causa sonolência excessiva durante o dia.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.