SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta quinta-feira (13), o diretor da escola de samba Turma do Quinto, Antônio Dantas, e o mestre de bateria da Flor do Samba, José Preguinho, falaram sobre o tema das agremiações para o desfile no Carnaval 2025.
“A temática é uma ideologia muito intensa, uma imensidão do que a Flor do Samba vem falar. Vamos falar de um guia espiritual, um guia de luz, respeitando, claro, todas as religiões. É um tema muito rico, um tema de força e de hierarquia. Estamos trazendo essa diversidade de mostrar um pouco do que fala da nossa Umbanda Raiz, da nossa mina, do Guia Folha Seca que é uma história muito linda”, disse José Preguinho.
A Flor do Samba é a segunda escola de samba mais antiga de São Luís. Foi fundada em 11 de novembro de 1939, na Rua da Estrela próximo ao Largo do Desterro, no Centro Histórico da cidade.
Turma do Quinto
A Turma do Quinto é uma agremiação que busca evidenciar o movimento cultural em São Luís. Criada como bloco carnavalesco em 1940, a escola de samba nasceu de um desafio ocorrido entre jovens sambistas madredivinos.
“Esse ano vamos prestar uma grande homenagem a Zé Pereira Godão e Bucão. Ambos foram compositores da maioria dos enredos campeões da Turma do Quinto na década de 80 e 90 e nos anos recentes”, afirmou Antônio Dantas.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.