SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta quarta-feira (12), o idealizador do Bloco Bicicleta do Samba, Gutemberg Bogéa, e o violinista do grupo, Paulo Araújo, destacaram a importância de priorizar a cultura maranhense no período carnavalesco.
“Houve dois anos em que não teve o circuito da Madre Deus. Se você deixa esse espaço vazio, já sente o impacto. Nesses locais onde trazem atrações de fora, também pode-se mesclar com as atrações locais e incentivar o carnaval de passarela de São Luís, porque é algo que os ludovicenses gostam”, afirmou Gutemberg Bogéa.
“Como músico, não podemos deixar as músicas maranhenses no esquecimento. Não podemos deixar de apreciar coisas de fora, mas não podemos abandonar nossa cultura. Nossa raiz é muito importante e eu gosto muito”, afirmou Paulo Araújo.
Conhecida também como “Bicicletinha”, a agremiação é reconhecida como uma das atrações mais queridas do pré-carnaval ludovicense. Em 2025, o grupo celebra o Jubileu Cristal (15 anos de atividade), sempre reunindo famílias, amigos e crianças, a brincadeira reflete a pluralidade cultural da cidade, embalando o público ao som da musicalidade brasileira e maranhense.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.