SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta segunda-feira (10), a Banda Bandida e o Bloco Tropicais do Ritmo, falaram sobre a trajetória, programação e expectativa para o Carnaval 2025.
“Os blocos tradicionais maranhenses têm quase 100 anos e são uma grande representação do nosso carnaval. Se não existirem, fica bem complicado. Este ano, estamos homenageando o Bumba Boi, com ênfase no Cazumbá, que é um segmento a ser seguido”, afirmou Jhota Junior, cantor do Bloco Tradicional Tropicais do Ritmo.
A fundação do Bloco Tropicais do Ritmo ocorreu em 2006, no bairro São Cristóvão, em São Luís. Ao longo de seus 18 anos de existência, o Bloco tem desenvolvido diversas atividades sociais no bairro, oferecendo, principalmente às crianças, a oportunidade de serem inseridas no contexto cultural.
Banda Bandida
A Banda Bandida surgiu em 1999, formada por um grupo de amigos. Hoje, a banda é composta por dois grupos: um no formato de charanga (banda de cortejo), que toca exclusivamente instrumentos de sopro e percussão, com 15 músicos tocando marchinhas tradicionais; e a Banda de Palco (banda show), que possui uma estrutura completa de palco e executa todos os ritmos musicais.
“As músicas são as tradicionais, mas também com algumas da atualidades, mas o foco da Bandida são músicas dos anos 80 e 90. O repertório em si está muito diferenciado, então a galera já sabe o que vamos fazer”, disse Cássia Teles, cantora da Banda Bandida.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.