SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta sexta-feira (7), os representantes do Bloco Akomabu, Paulinho Akomabu, Mestre Augusto e Careca do Akomabu, e o presidente do Bloco da Maizena, Victor Costa, falaram sobre a expectativa para o Carnaval 2025 e a trajetória dos grupos ao longo dos anos.
“Em 2010 começamos essa brincadeira pra se sujar, cantar as músicas do Maranhão, fazer frente as outras culturas que estão invadindo, nada contra, mas estava invadindo. A juventude daquela época não sabia o que era Maranhão e logo em dois ou três anos, a gente tomou a cidade, todo mundo ficou sabendo do Bloco da Maizena”, disse Victor Costa.
Há 16 anos o Bloco da Maizena vem resgatando a marca do carnaval de rua de São Luís, sendo uma opção de lazer e diversão democrática na capital maranhense.
Bloco Akomabu
O Bloco Akomabu desenvolve ações educativas para propiciar o acesso aos saberes e aos conhecimentos da ancestralidade africana e da população negra brasileira.
“O Akomabu é essa maior via de entrada, o bloco vai passando, as pessoas vão se encantando e no ano seguinte querem saber que bloco é esse, procuram a instituição e acabam se envolvendo com os projetos desenvolvidos pelo CCN (Centro de Cultura Negra do Maranhão)”, destacou Paulinho Akomabu.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.