SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Ponto Final desta segunda-feira (2), o secretário de estado da Agricultura Familiar, Bira do Pindaré (PSB), disse que a 2ª Feira Maranhense de Agricultura Familiar “é uma vitrine para dar visibilidade a agricultura familiar, que é responsável pelo alimento que vai para as nossas mesas”.
“Essa Feira Maranhense de Agricultura Familiar reúne agricultores e agricultoras familiares de todo o estado do Maranhão, oferecendo seus produtos para a comercialização. Portanto, é realmente uma feira, tem tanto produtos in natura como tem também produtos beneficiados, coisas que muitas das vezes a gente nem conhece e nem sabe da qualidade dos produtos que são feitos aqui no estado do Maranhão”, destacou Bira do Pindaré.
A 2ª Feira Maranhense da Agricultura Familiar (FEMAF), promovida pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), e pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), o ocorrerá entre os dias 4 e 7 de dezembro deste ano, na Lagoa da Jansen, em São Luís.
A feira é um espaço de integração entre produtores, consumidores e instituições, com foco em sustentabilidade, inovação e valorização das tradições maranhenses. Este ano, o evento traz o lema "Alimento Saudável: mais vida, mais natureza, mais renda", reafirmando seu compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar, a geração de renda e a inclusão social.
Assista a entrevista:
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
- Prefeito eleito de Poção de Pedras fala sobre falta de estrutura nas estradas
- “É uma decisão interna da assembleia”, diz Márcio Endles
- Prefeito reeleito de Anajatuba diz que intensificará o abastecimento de água do município
- Carlos Lula diz que celulares tem prejudicado ensino nas escolas
- Bloco Foliões realizará apresentação em São Luís
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.