SÃO LUÍS - Nesta terça-feira (19), Charles Adaga, presidente da Central Única das Favelas do Maranhão (Cufa-MA) e a diretora de eventos do Sindicato das Indústrias de Malharias e de Confecções do Maranhão (SINDVEST-MA), Josiett Santos, foram os entrevistados da Mirante News FM no programa Atualidades. Durante a entrevista, eles falaram sobre a Feira InVestir Maranhão 2024, que será realizada neste mês em São Luís, em paralelo à Expofavela Maranhão, considerado o maior evento de empreendedorismo de impacto nas periferias do Brasil, aumentando as oportunidades de conexões e trocas culturais.
“A questão da moda é super importante. A favela ela tem um estilo de vestir. Se você pegar os meninos da cultura hip hop, aquele estilo de vestimenta que hoje está com os skatistas, que está nas novelas, que está em tudo, foram ali criados com os estilos da favela”, destacou Charles Adaga.
“Essa é a finalidade de ambos, tanto da InVestir quanto da Expofavela, é priorizar justamente essa minoria que não tem tanta oportunidade. A gente vai estar com vários criadores, criativos locais, designers, inclusive eu sou designer de moda, por formação, e eu vou estar com um desfile infanto-juvenil de uma marca que eu lancei esse ano, que se chama Ilha Encantada”, frisou Josiett Santos.
O InVestir Maranhão 2024 será realizado em São Luís, nos dias 21 e 22 de novembro, consolidando-se como um dos maiores eventos de moda e negócios do setor de vestuário no Maranhão. Promovida pelo SINDVEST-MA, com a correalização da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA) e apoio do SEBRAE, a feira reunirá importantes marcas, estilistas e fornecedores locais, visando fortalecer a moda maranhense e contribuir para o desenvolvimento econômico do setor.
Durante o evento, que acontece no espaço do Multicenter Negócios e Eventos, a programação incluirá uma ampla gama de atividades, como rodadas de negócios, desfiles de moda no Maranhão Fashion Week e workshops voltados para o aprimoramento profissional de cerca de 200 participantes. Com a presença de mais de 60 marcas regionais e 26 expositores, a feira promete conectar a cadeia produtiva do vestuário com o público consumidor, incentivando a produção local e gerando novas parcerias industriais e comerciais. Um dos destaques da InVestir serão os workshops técnicos com metodologias ativas, que abordarão temas como customização de ecobags e camisetas, além de técnicas inovadoras de bordado.
Ouça a entrevista:
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.