SÃO LUÍS – Durante o programa Atualidades desta terça-feira (12), a endocrinologista Jaiana Campos e a presidente da Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão (Adhima), Lídia Flor, falaram sobre a importância de conscientizar as pessoas sobre a prevenção, diagnóstico e cuidados com o diabetes.
“Quando a gente faz ação, a gente leva psicólogos, porque precisa cuidar da cabeça do diabético. É uma doença nova, uma doença que alarma toda família, a família tem que se preparar para isso”, disse Lídia Flor.
“É uma doença assintomática e esse é um grande perigo do diabetes. De forma geral, a pessoa não tem grandes sintomas, ou se tem, esses sintomas não são tão específicos para que ela ligue o alerta para pensar em diabetes”, afirmou Jaiana Campos.
O Dia Mundial do Diabetes será celebrado na próxima quinta-feira (14). Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, atualmente há mais de 13 milhões de pessoas vivendo com a doença no Brasil, o que representa 6,9% da população nacional.
Assista.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.