SÃO LUÍS - O Maranhão ocupa a 15ª posição na cadeia produtiva do leite no Brasil e a 6ª no Nordeste, segundo o IBGE. Com um rebanho bovino de 10,1 milhões de cabeças, a atividade está presente em todos os 217 municípios maranhenses, gerando empregos e movimentando a economia local. Nesta quarta-feira (30), o presidente do Sindleite, Ricardo Ataíde; e o economista do Observatório da Indústria do Maranhão, Carlos Eduardo Campos, falaram sobre esse assunto durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News FM.
“Nós temos, no Maranhão, uma grande participação da produção da bovinocultura e da bubalinocultura e na grande produção de leite. Nos temos aumentado a produção e fazendo com que atraia novos negócios”, disse o presidente do Sindleite.
ASSISTA A ENTREVISTA:
OUÇA A ENTREVISTA:
Saiba Mais
- Maranhão pode ter financiamento de mais de R$ 5 bilhões do FNE em 2025
- MAC se apresenta e mais dois jogadores devem ser anunciados: saiba quais
- Maranhão se destaca na geração de empregos no Nordeste
- Concursos em Loreto e Caxias encerram prazo para interposição de recursos
- Concursos em Loreto e Caxias divulgam gabaritos de provas
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.