PANORAMA

Coletivo Unidos fala sobre as melhorias necessárias na capital

Membros do coletivo foram entrevistados nesta segunda-feira (14) no programa Panorama

Mirante News FM

Atualizada em 14/10/2024 às 18h44
Coletivo Unidos, convidados da edição desta segunda-feira (14) do programa Panorama
Coletivo Unidos, convidados da edição desta segunda-feira (14) do programa Panorama (Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Panorama desta segunda-feira (14), os membros do Coletivo Unidos (PRD), Rommeo Amin e Ricardo Hortegal, falaram sobre as melhorias que as comunidades de São Luís precisam receber.

O Coletivo Unidos foi um dos mandatos coletivos eleitos nas eleições municipais de 2024, no Maranhão, e teve 4,144 votos. Ele é composto pelos co-vereadores Rommeo Amin, Ricardo Hortegal e Professora Concita.

“São duas situações. Por exemplo, criação de creches, tem muita mãe solo que não pode trabalhar porque ali próximo não tem uma creche. Então, ela tem que ficar em casa cuidando do filho, e acredito que isso é algo que deva se intensificar mais aqui dentro de São Luís. Outra coisa, a questão de saúde, tem unidade básica de saúde que o idoso vai fazer teste de glicemia e não tem fita, por exemplo, só faz o básico que é auferir pressão e vai para casa. Então, é algo que tem que trabalhar. A demanda lá é muita alta dentro das comunidades quanto à questão de ressonância, tomografia, eu trabalho na área de saúde há 20 anos, eu sei o que é isso, é algo que precisa melhorar bastante nas comunidades, principalmente nas periferias de São Luís”, disse Ricardo Hortegal.

“Uma das coisas que a gente tem que fazer é fiscalizar se aquele hospital está realmente atendendo aquela mãe, aquele pai, aquele senhor, de forma eficiente. Não é favorzinho que eu tenho que fazer para ninguém, não é isso não, é trabalhar para fazer que realmente funcione. Outra coisa que eu vejo que poderíamos fazer é valorizar o bairro. O governador e o deputado falam de emancipalismo, mas ninguém valoriza o bairro. A gente tem que fazer que o bairro sobreviva por si só, levando infraestrutura, saneamento básico, brigando para que os empreendedores tenham o incentivo do governo municipal, ajudando com a isenção de alguns impostos, tipo assim”, afirmou Rommeo Amim.

ASSISTA A ENTREVISTA:

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.