ABRINDO O VERBO

Filipe Marreca diz que vai investir na educação em Itapecuru-Mirim

Prefeito eleito de Itapecuru-Mirim foi o entrevistado da edição desta sexta-feira (11) do programa Abrindo o Verbo

Mirante News FM

Atualizada em 23/10/2024 às 16h28
Filipe Marreca, convidado da edição desta sexta-feira (11) do programa Abrindo o Verbo
Filipe Marreca, convidado da edição desta sexta-feira (11) do programa Abrindo o Verbo (Armando Mendes/Mirante News FM)

SÃO LUÍS - Durante entrevista ao programa Abrindo o Verbo desta sexta-feira (11), o prefeito eleito de Itapecuru-Mirim, Filipe Marreca, disse que vai investir na educação do município de Itapecuru-Mirim.

“Valorizar o profissional, você estruturar as escolas, com climatização, cadeira de qualidade, uma merenda escolar de qualidade, a gente consegue deixar o aluno em condições mais confortáveis para isso e no final de tudo eu penso em uma sociedade mais inclusiva e eu quero começar pela educação. Essa foi uma grande pauta minha durante todo o processo, então, a gente incluir de forma adequada e absorver as crianças do espectro autista nas escolas e verificar o desenvolvimento deles, as PCDs, os neuroatípicos, em geral, a gente puder colocar mais acessibilidade nas escolas, cuidar mais dessas crianças, cuidas das famílias atípicas, mães atípicas, também faz parte do processo, creches em tempo integral, para que a gente possa deixar as mais tranquilas, para que elas possam deixar as crianças e irem trabalhar”, afirmou Filipe Marreca.

Além disso, Filipe Marreca defendeu o investimento na área da saúde do município, afirmando que vai aproximar novamente a saúde das comunidades que ficam ao redor de Itapecuru-Mirim.

“A saúde na cidade de Itapecuru-Mirim ela sofre muito com a falta do básico. Então, a gente tem muitas unidades de saúde fechadas, falta de medicação, falta de equipes completas. Itapecuru é uma cidade onde tem mais de duzentas comunidades ao redor dela. Então, essas comunidades estão muito esquecidas, estão isoladas por falta de saúde, estrada, educação. Então, levar e aproximar novamente a saúde nessas comunidades, reabrindo postos que foram fechados, levando a saúde para o mais próximo das comunidades, assim como na sede, é nossa missão”, disse.

ASSISTA A ENTREVISTA:

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.