SÃO LUÍS - Dizem que, no Maranhão, o amor aos folguedos juninos vem de berço. A julgar pelo sucesso que faz o Barriquinha, o dito é verdadeiro. Com 68 integrantes entre 6 e 12 anos e o grupo foi nascido na Madre Deus.
Formado por meninos e meninas que desde cedo dão os primeiros passos embalados pelo ritmo do Boizinho Barrica, o Barriquinha é um celeiro de talentos mirins. A prova é que muitos bailarinos que hoje integram diferentes grupos de bumba-meu-boi (incluindo o Boizinho Barrica) e outras manifestações, são provenientes do grupo. O Barriquinha vem realizando várias apresentações nos arraiais da Grande Ilha durante o período junino.
O fundador do Grupo Barriquinha, Antônio Madeira, falou sobre esse e outros assuntos na entrevista ao programa Arraial Mirante News, da Rádio Mirante News FM.
“ No barriquinha, a gente não mostra só a cultura, mostramos educação, como a criança deve se desenrolar na vida” disse Antônio Madeira.
Ouça a entrevista na íntegra.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.