ABRINDO O VERBO

“Todo aumento da oferta de água de São Luís vem de água subterrânea”, diz geólogo

Carlos Borromeu, que é integrante do Comitê de Bacia Hidrográfica de Upaon-Açu, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo.

Mirante News FM

Carlos Borromeu, que é integrante do Comitê de Bacia Hidrográfica de Upaon-Açu, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo.
Carlos Borromeu, que é integrante do Comitê de Bacia Hidrográfica de Upaon-Açu, foi um dos entrevistados do Abrindo o Verbo. (Mirante News FM)

SÃO LUÍS – É no subsolo a maior fonte de água potável da Grande Ilha, que é formada pela capital maranhense, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. Os aquíferos são grandes reservatórios de água que ficam deibaixo da terra e são alcançados por meio de poço. Nesta terça-feira (18), o geólogo e integrante do Comitê da Bacia Hidrográfica de Upaon-Açu, Carlos Borromeu, falou sobre esse assunto durante a entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News FM.

“O Comitê não é feito de um dia para a noite. O Comitê é instalado e tem uma fase de maturação até se tonar adulto, ou seja, até conhecer em profundidade o que ele vai administrar”, explicou Carlos Borromeu.

Ouça: 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.