SÃO LUÍS- O fortalecimento da indústria brasileira é primordial para o desenvolvimento sustentável do país. Neste sentido, a Nova Indústria Brasil, que é uma política de densolvimento industrial, foi lançada pelo Governo Federal. Nesta quarta-feira (5), o economista, gestor do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Fiema e coordenador da Expo Indústria Maranhão, Gilberto Matos, falou sobre esse assunto ao programa Abrindo o Verbo da Mirante News.
Recentemente, Gilberto Matos representou a Fiema no Encontro Nacional do NAC, no Pará. O evento teve como principal foco a discussão sobre a importância do Núcleo de Acesso ao Crédito com relação aos novos investimentos para o setor, a reindustrialização e as perspectivas sobre a nova política industrial do país.
“Hoje, a Nova Indústria Brasil é uma política industrial do Governo Federal e tem como principal foco a questão da indústria de levar ao longo prazo volumes de recursos”, explicou Gilberto Matos.
Ouça:
Saiba Mais
- InVestir Maranhão 2024 promove moda, negócios e inovação em São Luís
- Carlos Brandão atende reivindicação da FIEMA e CIEMA em prol do setor de leite e derivados
- Brasil precisa qualificar 14 milhões de profissionais até 2027, segundo SENAI
- Oktoberfest 2024: um encontro para apreciar as cervejas artesanais produzidas no Maranhão
- FIEMA e CIEMA comemoram aprovação de política estadual de trânsito ferroviário no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.