Autores de músicas emblemáticas, GERUDE e RONALD PINHEIRO fazem show nesta sexta-feira (10/1), no MIOLO BAR, na avenida Litorânea., em São Luís.
O cantor e compositor GERUDE destacou a importância da parceria musical dfe 40 anos em celebração que vai contar com a participação de AZIZ JÚNIOR.
"Este show com Ronald Pinheiro iremos celebrar esta nossa parceria musical de 40 anos. Fui apresentado a Ronald pelo produtor cultural, Jorge Capadócia, já falecido, na praça Gonçalves Dias. Ele rasgou elogios ao trabalho dele. Ao conhecê-lo e trocarmos informações cheguei a conclusão que Capadócia tinha colocado na vida um amigo e cúmplice musical. Enfim, ao longo desta amizade fizemos várias músicas juntos e iremos apresentar ao público que comparecer no show desta sexta, no Miolo Bar. No repertório, cantaremos músicas autorais feitas na parceria, além de canções de outros compositores maranhenses e amigos. Como convidado teremos a participação de Aziz Júnior, que vai mostrar o seu trabalho também autoral. Será uma noite em que iremos celebrar a música, as parcerias e a vida", ressalta Gerude.
No show, GERUDE e RONALD PINHEIRO serão acompanhados pelo percussionista MARIANO.
Perfil
1. GERUDE
Natural de Codó, interior do Maranhão, GERUDE tem composições gravadas por artistas e bandas famosas, a exemplo de “Jamaica a São Luís”, que foi registrada por Timbalada e Margareth Menezes e “Tempo de Guarnicê”, gravada por Alcione, entre outras. Ele traz em sua discografia os álbuns “Tempos Súbitos”, de 1996; “De Cima”, de 2002; e “Maré Cheia”, de 2006.
2. RONALD PINHEIRO
Autor de clássicos do cancioneiro maranhense como a toada “Mimoso” e a balada “Beijo na Boca”, o cantor e compositor maranhense, Ronald Pinheiro, se faz presente no cenário artístico nacional desde os anos 80 quando acompanhou nomes como Jorge Mautner, Robertinho de Recife, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo.
3. AZIZ JÚNIOR
Além de capoeirista, integrar o Tambor de Crioula do Mestre Felipe, Aziz Júnior é cantor e compositor. Em 20022 lançou o seu primeiro disco, intitulado DiAziz. O trabalho reúne 12 músicas que valorizam a canção, baseada na MPB e no pop, moldadas por melodias e harmonias elétricas e acústicas em diálogo com uma base rítmica de timbres eletrônicos.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.