Troca de Ideia

"Tocar no TAA é um sonho realizado", diz a DJ Gabriella Leão

A apresentação da 'deejay' será neste sábado (11/5), juntamente com os shows da Funmilayo Afrobeat Orquestra e FemmeFusion, além da performance poética de Debs.

Pedro Sobrinho /Jornalista

Atualizada em 11/05/2024 às 13h16

A DJ Gabriella Leão faz parte do line-up deste sábado (11/5), da noite de encerramento da primeira versão do FESTIVAL FEMININO em SÃO LUÍS. 

DJ Gabriella Leão no Troca de Ideia com Pedro Sobrinho no Plugado na Mirante FM. Foto; Divulgação
DJ Gabriella Leão no Troca de Ideia com Pedro Sobrinho no Plugado na Mirante FM. Foto; Divulgação

Ao participar do quadro TROCA DE IDEIA nessa quinta-feira (9/5), a DJ falou da importância em participar de um festival em que o Poder Feminino é o protagonista. E também comentou sobre o Teatro Artur Azevedo, como cenário escolhido para realização da parte musical do festival.

- Ao assisti o espetáculo Borboletas no Estômago no Teatro Artur Azevedo e já imaginava tocando naquele lugar. Ainda não caiu a ficha que estarei tocando no Teatro Artur Azevedo, num festival representativo, com atrações incríveis e uma curadoria muito boa, um deadline com uma orquestra feminina de afrobeat. Será um sonho realizado. Fazendo a minha pesquisa musical, como é um festival instrumental, eu quero apostar em um set instrumental afro-periférico. Quem conhece o meu som e das pessoas que eu curto, espere de mim uma coisa muito fina. Eu quero tocar uma coisa instrumental muito favela dentro do teatro e combinar muito com as atrações. Quero fazer um warm up Chic que consegui - enfatiza.

Dona de uma personalidade forte, representatividade vestida de musicalidade preta, quando questionada sobre que é um bom "set" para ela como DJ tem que haver identidade e personalidade.

- Quando o DJ tem estas duas características cocê nem precisa ver que o DJ está na pista pra saber que ele está tocando. Enfim, o melhor dj é aquele reconhecido pelo seu som - recomenda.

A DJ Gabriella Leão iniciou a carreira como produtora de eventos de protagonismo negro. Apaixonada por música preta e derivados, suas maiores referências são os batuques e a musicalidade brasileira. Seu 'set' é puro empoderamento feminino, levando para o público referências do funk, R&B e Afrohouse.

- Quando comecei a minha carreira de DJ não me via no palco. isso acabou sendo conduzido naturalmente. E acabei entendendo isso. Acho que no começo do processo não entendia que estava representando alguma coisa. Hoje sinto que sim. Já tenho uma trajetória que consigo dar uma opinião mais embasada sobre alguma coisa. hoje me sinto mais confortável, mais segura, pra falar com alguém que está começando. Agora, gosto de falar que não quero ser a única no palco, mas que tenha um monte gente no palco. É o maior prazer discotecar em eventos que tem muita gente tocando como protagonista dentro de um espírito coletivo.

Programação

Sábado (11), a programação traz a Funmilayo Afrobeat Orquestra e show da FemmeFusion. A discotecagem será por conta da DJ Gabriella Leão e recital de poesia com a Debs Poeta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.