A EnCanto Coletivo Cultural apresenta, pela primeira vez em sua versão completa, RENT - NÃO HÁ AMANHÃ, um dos maiores sucessos de todos os tempos na Broadway e ao redor do mundo, de JOHNATHAN LARSON.
Com direção geral do carioca, residente em São Paulo, LÉO ROMANO, direção assistente de REBECA CARNEIRO, coreografias de ANDRESSA BRANDÃO, direção vocal de PAULO CARDOSO e trilhas de THIERRY CASTELORENT - NÃO HÁ AMANHÃ será apresentado neste sábado (5/8) e domingo (6/8), no Teatro Arthur Azevedo, com sessões às 20h no sábado e 19h no domingo. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou direto na bilheteria do teatro. ANDRESSA BRANDÃO e ZANTO HOLANDA deram detalhes do espetáculo no TROCA DE IDEIA, no PLUGADO, na MIRANTE FM, na última segunda-feira (31/7).
Sinopse
0 espetáculo é uma ópera rock que narra um ano na vida de oito jovens na cidade grande de Nova York, no início dos anos 90, com o surgimento da epidemia por Aids. Diante da fragilidade da vida, dos problemas financeiros e das diversidades, as personagens vivem seus conflitos pessoais e urbanos, lidam com a sexualidade, as perdas, enquanto nos falam sobre amizade, solidariedade, parceria e amor, com mensagens transformadoras.
A Encanto (MA)
Fundada em 2015, a Encanto Coletivo Cultural é uma Companhia Independente de Teatro Musical genuinamente maranhense, que tem o objetivo de fomentar, em São Luís/MA, a prática e o consumo de espetáculos do gênero. Atualmente, é a referência maranhense na prática, produção e ensino em teatro musical, reconhecida e mapeada inclusive pelo mercado profissional do eixo Rio/São Paulo.
São oito anos de atuação, com 5 espetáculos de médio porte, 10 cursos de qualificação técnica em teatro musical para artistas e estudantes da cidade e um público estimado em 10.900 pessoas, somente em espetáculos teatrais, já tendo se apresentando em todos os teatros da cidade.
A Cia acumula premiações locais de destaque, como Melhor Iluminação no Prêmio SATED/MA para “A Ópera do Malandro”, Melhor Peça Infanto-Juvenil e Melhor Direção na Semana de Teatro no Maranhão para “Meu Amigo, Charlie Brown” e Melhor Peça Teatral no Prêmio Volts para “A Ópera do Malandro” (2022) e “Meu Amigo, Charlie Brown” (2021).
Léo Rommano, o Diretor (SP)
Natural do Rio de Janeiro, radicado em São Paulo há 10 anos, desde a adolescência, Léo Rommano já atuou em diversos espetáculos adultos e infantis e dirigiu vários musicais acadêmicos. Foi stage manager no musical "Fame" e diretor de produção dos espetáculos "Nas Alturas - Um Musical da Broadway (In the Heights)", "Menino Maluquinho - O Musical", "A Era do Rock - A Comédia Musical da Broadway" e "Castelo Rá-tim-bum - O Musical".
Em 2017, integrou o elenco do espetáculo "We Will Rock You - O Musical do Queen" e foi diretor artístico e de produção em "Ghost - O Musical". Atualmente está em cartaz no espetáculo “Bob Esponja” (RJ e SP) e se preparar para estrear na montagem brasileira oficial de “Beetlejuice” (RJ e SP)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.