A 14ª Festança Junina no Ceprama vai ocorrer na sexta-feira (25/5), sábado (26/5) e domingo (27/5), às 19h, no Ceprama (Madre Deus). Com entrada gratuita, a edição 2018 da prévia junina mais esperada da cidade de São Luís, distribuirá ao público centenas de brindes em miniaturas do folclore maranhense.
A Festança será aberta na sexta-feira, no Palco Jesiel Pontes, com as seguintes atrações: Boi Barrica, Boi de Guimarães, Boi de Santa-Fé, Boi da Maioba e Boi de Axixá e o show ‘Amos do Munim’, com Osvaldo Preto e Manequinho. No Barracão do Forró, a animação fica por conta de Inaldo Bartolomeu e Cambada do Forró.
Segundo Mário Jorge, produtor e responsável pela Festança Junina, o show "Amos do Munim", com Osvaldo Preto e Manequinho tem o significado especial para noite de abertura do evento.
- Era uma ideia que já vinha sendo articulada em minha cabeça. E na edição deste ano, coloco em prática e no palco, dois grandes cantadores de toadas de bumba meu boi de orquestra: Osvaldo Preto e Manequinho, representantes da região do Munim. Donos de clássicos do bumba meu boi, como "Te Amo Sim", de Manequinho; e "Rosa Amarela", de Osvaldo Preto; imortalizadas por eles e pelo saudoso cantor e compositor maranhense Papete. O show será também uma maneira de revitalizar a essência do bumba meu boi de orquestra oriunda da região do Munim - assegura.
Parceria
Para Oswaldo Preto e Manequinho, ambos na estrada há 45 anos, este encontro será uma celebração.
- Será um encontro em que iremos mostrar a força do bumba meu boi de orquestra da região do Munim. Representando o boi de Presidente Juscelino irei cantar as minhas toadas e dividir o palco com um parceiro musical de longas datas - declara Manequinho.
- A gente agradece a lembrança do produtor Mário Jorge em trazer para o Festança este encontro. Será um prazer ocupar o mesmo palco com Manequinho, representando o Boi Meu Tamarineiro e o bumba meu boi de orquestra da Região do Munim. Além de um reconhecimento, será um momento em que o público vai sentir a força da região do Munim - destacou Osvaldo Preto.
No show, a dupla será acompanhada pela Orquestra do Boi Meu Tamarineiro, que traz em sua formação 15 músicos. Para o presidente da brincadeira, Mael Galvão, este encontro é para mostrar que não existe rivalidade entre os cantadores e fortalecer o ritmo e as peculiaridades do bumba meu boi que vem do Munim.
- A maior prova da ligação entre os dois está na toada "Geração 2000", composição de Osvaldo Preto, que será interpretada por Manequinho, na abertura do show - revela.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.