A semana de Renascer será marcada pela chegada de uma nova personagem: Sandra (Giullia Buscacio). Filha de Egídio (Vladimir Brichta) e de Dona Patroa (Camila Morgado), ela volta para a fazenda dos pais depois de uma temporada na capital. E assim que chega, ela tem um primeiro encontro bem tumultuado com João Pedro (Juan Paiva).
No podcast Papo de Novela, você também fica sabendo que nos próximos capítulos da novela, o Damião (Xamã) vai assassina rum homem à sangue frio. E mais: José Augusto (Renan Monteiro) finalmente conta o seu segredo a José Inocêncio (Marcos Palmeira).
Sandra chega à casa dos pais
Depois de uma longa viagem que começou em Salvador, Sandra chega à fazenda dos seus pais Egídio e Dona Patroa. Mas assim que coloca os seus pés na casa, ela e o "coronel" entram em atrito, para desespero da dona de casa.
Egídio não gosta nada de ver a filha na fazenda e não aprova quando ela conta que largou a faculdade de Direito.
"Se num foi falta de dinhêro... deve de tê arranjado algum enrosco com homem", acusa Egídio.
"E eu tê sentido saudade do senhor e de mainha num lhe basta, coronel Egídio Coutinho?", retruca Sandra.
Depois de muito bate-boca na fazenda, Sandra sai para cavalgar. Mas no meio da estrada, o animal para de obedecer aos comandos de Sandra e ela fica impaciente. João Pedro flagra a cena e tenta ajudar.
"Num é só porque a moça é essa buniteza toda que vai trazê o bicho na corda curta."
"Eu dispenso a ajuda... Mas, se você puder me poupar dos comentários machistas, já tá mais que de bom tamanho!", responde Sandrinha.
João acusa a moça de estar distribuindo coice e afirma que só estava tentando ajudar. Nesse momento, ele consegue acalmar o cavalo e deixa Sandra encantada com o seu jeito com os animais. Tudo parece resolvido até que ela conta que está voltando para a fazenda de seus pais.
"Que fazenda?", pergunta João, desconfiado.
"Do Coronel Egídio Coutinho... sou filha dele."
É então que João larga Sandra, que acaba caindo do cavalo novamente:
"Sai prá lá... [...] "Vá pro diabo! Ô, peste!". diz João diante da informação.
Damião mata um homem
Mesmo depois de se casar com Ritinha (Mell Muzzillo), Damião não consegue esquecer a promessa que fez para Chico (Mac Suara) em seu leito de morte: ir atrás do homem que lhe pagou para matar José Inocêncio.
Damião espera o cair da noite para pegar estrada sem ser visto. No caminho, ele diz para si mesmo: "Se eu num tomá essa providênça vem ôtro no meu lugar e faz o que tem que sê feito. Deus é que me perdoe, mais eu tenho que dá conta disso d’uma vez por todas, ou, então, num vô tê sossego e é nunca nessa vida!"
Ao chegar no casebre do homem que encomendou a morte do fazendeiro, Damião ouve a seguinte pergunta: "E então... comé que foi? Já tão se bebêno o desinfeliz por lá?"
"Tão bebêno seu Zé Inocênço, não sinhô. [...] Eu dei cinco tiro nele... e as bala parecia até que batia e vortava", mente Damião.
Damião aproveita que eles estão sozinhos na casa para exigir o nome do mandante que ordenou a morte de Zé Inocêncio.
"E se num tivé ôtra pessoa? E se fô eu mêmo que lhe dei a orde pra esse sirviço?"
Damião insiste em saber o nome, mas o homem, percebendo o perigo, corre para o interior da casa. Damião vai atrás e, depois de uma briga intensa, consegue dar cabo do homem.
Ao voltar para a fazenda, Damião se depara com José Inocêncio. O fazendeiro o coloca contra a parede e insiste em saber a verdade:
"Você num vai ficá nessa fazenda e nem vai me levá Ritinha daqui enquanto eu num saber onde é que você teve esse tempo todo... e porque é que abandonou o serviço."
Damião diz que não gostaria de ter que contar o que realmente aconteceu, mas Inocêncio deixa claro:
"Mas é uma ordem! Ou lhe mando embora daqui!"
José Augusto abre o coração ao pai
José Augusto já confessou a João Pedro que se separou da mulher após descobrir que foi traído. Sabendo como José Inocêncio encara o casamento, Guto nunca teve coragem de se abrir com seu pai. Mas agora, ele estará decidido a ter um papo sério com o fazendeiro.
Com suas malas debaixo do braço, José Augusto chega à fazenda de seu painho disposto a contar o que aconteceu.
"Achei que você só fosse me aparecê aqui quando a sua mulher quisesse vir junto", diz José Inocêncio.
"Na verdade, foi um pouco esse o motivo pra eu ter demorado tanto pra dar as caras... [...] É que... é que eu me separei, painho", conta José Augusto.
Inocêncio começa a reclamar da atitude do filho e lamenta que nenhum dos seus herdeiros tenha conseguido ficar muito tempo em uma relação de papel passado. É então que Guto revela o motivo da separação:
"Eu peguei ela na cama com outro!"
"Aquela desgramada lhe botô um par de chifre depois de tudo que você sempre deu a ela?"
É então que José Augusto faz um pedido ao seu pai:
"Eu abri mão do consultório e do apartamento... caso contrário teria que dividir tudo com ela. E vim pra cá pra ficá, painho... isso é, se o senhor me aceitar em sua casa."
Saiba Mais
- Mania de Você: Viola dá tapa na cara de Mavi
- gshow em Mania de Você: Luma se arrepende de maldades e faz pedido a Viola
- Mania de Você: Mavi dá escândalo ao saber que Rudá conseguiu escapar de cativeiro
- Mania de Você: Tomás e Berta ficam chocados com falsa mãe de Evelyn
- Mania de Você: Mavi descobre traição de Iberê
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.