Damião (Xamã) foi até à fazenda de José Inocêncio (Marcos Palmeira) falando que queria emprego. Mas na verdade, o forasteiro recebeu a missão de matar o "coronel". Só que mentira tem perna curta! O fazendeiro descobre as verdadeiras intenções do rapaz e isso causa um pânico entre a sua família. Nos próximos capítulos de Renascer, Mariana (Theresa Fonseca) mostrará a sua preocupação com essa história.
No podcast Papo de Novela, saiba qual a medida extrema que Mariana vai tomar, e ainda, veja por que Tião (Irandhir Santos) ficará fissurado pela história do diabinho da garrafa.
Mariana se assusta quando Damião confessa que foi até a fazenda para matar José Inocêncio. O seu marido acha que esse medo não é para tanto, mas ela admite: "Comé que é bobagem se a gente tem aqui dentro um sujeito que diz que veio até aqui lhe matá?"
José Inocêncio tenta virar o jogo e diz que, desconfiança por desconfiança, também tem motivos para ter o pé atrás com ela, afinal, foi Mariana quem abriu a porta para Damião entrar na casa.
Ela sai furiosa da sala, pega um revólver no escritório do fazendeiro e diz para si mesma:
"Vô dá cabo desse assunto d’uma vez por todas!"
Só que Mariana não contava com a chegada de João Pedro (Juan Paiva), que pergunta, enquanto tenta desarmá-la:
"Vai dá cabo ni quê, Mariana?"
O diabinho da garrafa
Encantado com o tamanho das terras de Egídio (Vladimir Brichta), Tião diz ao patrão que só queria um pedacinho de roça para chamar de seu. O fazendeiro vê a oportunidade perfeita para enganar o seu agregado e, ainda, para colocá-lo contra José Inocêncio.
"Vou contar o causo d’um sujeitinho que chegou por estas bandas, moleque de tudo... e, assim como você, Tião, veio com uma mão na frente ôtra atrás... É... isso quando painho já tinha metade dessas terra que você tá vendo. Mas o moleque era muito do atrevido, num sabe? Chegô, fincô o facão aqui perto, numa terra abandonada."
Tião pergunta de quem Egídio está falando, e o coronel aproveita pra falar mal do seu rival:
"Um sujeitinho ruim, mais tão ruim, que lhe arrancaram a pele fora e o desinfeliz inda assim escapou com vida."
Egídio revela que José Inocêncio só não morreu porque tinha o corpo fechado, e Tião pergunta, inocente: "Fechado por quem?".
"Por quem você acha, Tião?! Ninguém podia sabê que o maldito criava um diabinho dentro de uma garrafa."
Tião fica perplexo com a história de que Inocêncio chegou na região sem nada e enriqueceu rapidamente: "Tudo isso causa que criava um diabinho?".
Depois da conversa com o patrão, Tião decide que ele mesmo precisa criar o seu próprio diabinho para enriquecer, assim como José Inocêncio:
"Mái... e se fô verdade essa história toda? Se eu tivé um diabinho desses eu tumbém num ia enricá? Eu pudia de tê as minhas roça... e ia vestí a minha Joana de princesa... e as criança ia tê a vida que pedi a Deus Nosso Sinhô... é. Num vale a pena tentá? É só í até o tar coroner José Inocênço que tem o tar capetinha dele... que ele vai te que me ajudá. É... ié isso o que eu vô fazê!"
Saiba Mais
- Mania de Você: Viola dá tapa na cara de Mavi
- gshow em Mania de Você: Luma se arrepende de maldades e faz pedido a Viola
- Mania de Você: Mavi dá escândalo ao saber que Rudá conseguiu escapar de cativeiro
- Mania de Você: Tomás e Berta ficam chocados com falsa mãe de Evelyn
- Mania de Você: Mavi descobre traição de Iberê
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.