Dores nas costas e pescoço, geralmente irradiadas para os braços e pernas. São essas as características da Hérnia de Disco, lesão que atinge a coluna vertebral, no qual um disco vertebral sai de seu lugar e compromete outras estruturas. Ela afeta 50% de pacientes imperatrizenses, que procuram um médico ou hospital com sintomas e diagnóstico da doença. O grupo de maior risco para a hérnia de disco são homens com idade na faixa etária de 30 a 45 anos. Os dados são da Clínica da Coluna.
De acordo com o ortopedista especialista em coluna, Dr. André Pagotto, “esses homens são, em grande maioria, trabalhadores braçais, que, por causa do excesso de esforço, carregamento de peso, falta de preparo físico e postura incorreta, se tornam os principais alvos da lesão”, explica. Outras causas da hérnia são a má postura, o sedentarismo e a realização de exercícios inadequados e sem acompanhamento profissional em academias.
A genética também é um fator determinante para o surgimento do problema. Entretanto, a boa notícia é que a maioria dos casos são tratados sem a necessidade de cirurgia. Cerca de 80% são tratados apenas com medicamentos e fisioterapia.
Saiba Mais
- Dr. André Pagotto participa de estágio Short-Term em Portugal
- Médico especialista em coluna: quando procurar?
- Cirurgias da coluna: conheça as diferenças entre a técnica minimamente invasiva e convencional
- Hospital Santa Mônica promove IV Semana de Enfermagem
- Congresso de Temas Neurológicos debate técnicas modernas para tratar doenças da coluna
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.