Escritório na Praia e no Asfalto

Skate e Surfe fazem barulho como estreantes nas Olimpíadas de Tóquio

Os irmãos Araújo e os surfistas Fábio Gouveia e Marcelo Vasconcelos falaram da potência e visibilidade das duas modalidades com as conquistas de medalhas.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56

Com milhares de quilômetros de praias e suas megalópoles, o Brasil oferece um fabuloso playground para surfistas e skatistas, que dominam as duas modalidades que estreiam nos Jogos Olímpicos de Tóquio. E o resultado veio com a medalha de ouro do potiguar Ítalo Ferreira no surfe. Já, no skate o Brasil teve três medalhistas: Kelvin Hoefler e a maranhense Rayssa Leal, com prata no street skate e Pedro Barros conquistou medalha de prata Skate Park.

O lendário surfista paraibano, Fábio Gouveia, e o publicitário/surfista maranhense, Marcelo Vasconcelos. Foto: Divulgação
O lendário surfista paraibano, Fábio Gouveia, e o publicitário/surfista maranhense, Marcelo Vasconcelos. Foto: Divulgação

E surfando na onda das duas modalidades que o PLUGADO, no último domingo (1º/8), convidou os irmãos ARAÚJO: Dinamarck, Érico e Fábio para um bate-papo informal sobre o assunto, além da participação dos lendários surfistas paraibano, Fábio Gouveia, duas vezes campeão brasileiro e do WQS, e, também, publicitário, o maranhense Marcelo Vasconcelos. Atualmente a dupla reside em Floripa, capital de Santa Catarina.

O quinteto foi unânime em elogiar a inclusão do Surfe e Skate nos Jogos Olímpicos. Para eles, além de vitoriosos na estreia, as olimpíadas abrem espaço para uma nova plateia e leva para os jogos duas modalidades que representam um estilo de vida em que natureza e o asfalto são o habitat natural de quem os pratica.

Questionado sobre o fenônemo das Olimpíadas, em Tóquio, a jovem de 13 anos, a maranhense, natural de Imperatriz, Rayssa Leal, os irmãos Araújo foram unânimes em dizer que foi uma vitória dos skatistas brasileiros, especialmente os maranhenses. Na opinião deles, a fadinha é uma referência mundial no skate e que vai alavancar o esporte no Brasil mobilizando milhares de adolescentes para andar de skate.

Vestida de fada Rayssa Leal transformou um sonho em realidade e mostra que "não existem brinquedos de menino e brinquedos de menina".

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.