Conscientização

Em meio ao isolamento social, Dia Mundial do Autismo é comemorado com paciência, união e superação.

A cantora e compositora Anna Torres, maranhense com residência na França, fala da convivência com a filha Mariana, jovem autista. A artista também faz um paralelo entre o Autismo e a Pandemia Global do Coronavírus.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
A jovem Mariana e a cantora Anna Torres em momento de descontração em casa.
A jovem Mariana e a cantora Anna Torres em momento de descontração em casa. (Anna Torres e Mariana)

Só quem possui um autista em casa sabe das dificuldades durante um isolamento social. Paciência e amor são as palavras-chave das famílias que buscam, de todas as formas, fazer da quarentena um período leve, sem traumas.

A cantora e compositora Anna Torres, maranhense com residência em Paris, capital da França, que abraçou a causa do Autismo tendo como referência a filha Mariana, acometida por este transtorno psíquico que atinge milhares de pessoas mundo afora.

Em mensagem para o Site da Mirante FM, a artista faz um paralelo entre o Autismo e a Pandemia global do Coronavírus.

Para lembrar a data, Anna Torres gravou a música "Consciência", intepretada em vários idiomas, cujo o videoclipe está disponível no Youtube. A ideia da música é despertar nas pessoas sensibilidade e respeito à pessoa acometida pelo Autismo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.