Festival Kebrada

Rapper carioca Thiago Elniño faz show em São Luís neste sábado, no Festival Kebrada

O músico apresenta show Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos, nome de seu segundo disco, no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande. O show conta ainda com o DJ paulista Erick Jay e rappers locais.

Pedro Sobrinho/Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Rapper carioca Thiago Elniño em São Luís
Rapper carioca Thiago Elniño em São Luís (Divulgação)

Uma sequência de shows e discotecagem no sábado (14/12), às 19h, na segunda edição do Festival Kebrada, no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande. É de graça.

Abrindo a programação da noite, haverá os shows de DJ Johnny Jay e dos grupos de rap do Maranhão, CFN, Big Boy e Contrabando Lírico. Depois vem o DJ paulista Erick Jay e fechando às 21h, sobe ao palco o rapper Thiago Elniño, do Rio de Janeiro.

O rapper representa a música urbana negra. Adicionando novos elementos ao seu som, marcado pelo boombap e as influências jamaicanas, o cantor apresenta o no qual se aproxima das sonoridades dos terreiros e de ritmos brasileiros como a guitarrada; trazendo também um pouco de afrobeat e de ritmos latinos.

O repertório também inclui músicas de trabalhos anteriores, tudo conectado por beats, efeitos e a narrativa forte e energética do MC, que sobe ao palco acompanhado da DJ Carol Oliveira.

Thiago nasceu em Volta Redonda e iniciou na música aos 15 anos. Tem como inspirações, Luís Melodia, Marku Ribas, Itamar Assumpção, Jorge Ben Jor, Fela Kuti e o boxeador Muhammed Ali. Ao longo dos 17 anos de carreira, lançou os EPs Cavalo de Briga (2012) e Filhos de Um Deus que Dança (2016).

A Rotina do Pombo (2017) é seu primeiro disco. Seus videoclipes Amigo Branco (2013), Diáspora (2016) e Pedagoginga (2017) reforçam o que acredita ser o forte do seu trabalho: propor pautas! A luta do povo negro por justiça social, a ancestralidade e espiritualidade africanas são as principais temáticas do seu trabalho.

Thiago se prepara para temporada de shows na Europa a partir de março de 2020. Estão previstos shows em Portugal, França e Alemanha.

Disco

Como um relicário da produção contemporânea de música preta brasileira, disco conta com as participações de Luedji Luna, Rincon Sapiência, Tássia Reis, Projeto Preto e Ricardo Aleixo

O rapper Thiago Elniño acaba de divulgar seu segundo registro de estúdio. Intitulado “Pedras, Flechas, Lanças, Espadas e Espelhos”, disco une mandinga, ritmo e poesia para documentar, verso a verso, a jornada de um homem negro que alimenta sua fé pelo direito de continuar sonhando, sendo honesto com a arte que faz, responsável, ciente da sua ancestralidade e espiritualidade africana.

Com 12 faixas produzidas por Martché, além de beatmakers de todo o país, álbum propõe ser um relicário da música preta brasileira e traz, entre as participações especiais, nomes como Luedji Luna, Rincon Sapiência, Tássia Reis, Ricardo Aleixo, Daiana Damião e Natache.

- Esse trabalho é feito sob o signo da generosidade. A mensagem que eu deixo é de que precisamos priorizar os nossos, buscando referências de saúde social e auto cuidado. Precisamos nos defender, sem sentir culpa ou medo - ressalta.

Fela Kuti, Muhammad Ali, Jorge Ben e Itamar Assumpção são algumas das inspirações.

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.