Vinaa, Paulão e Milla Camões foram entrevistados do MPM, na Mirante FM, nessa quarta-feira (30/5). O trio trocou uma ideia com o radialista João Marcos.
Num bate-papo informal, o trio, que representa a nova geração da música produzida no Maranhão, falou dos trabalhos solo, parcerias e destacou o "Arraial da Escangalhada", que ocorre neste sábado (1/6), a partir das 19h, no Espaço Arcoverde, na Cohama.
Depois do sucesso do "Bloco Escangalhada", no carnaval deste ano, eles trazem para o São João um repertório voltado para diversidade artística de nossa terra!
Paulão falou sobre o lançamento recente de seu EP com exitosa aceitação nos streamings e no rádio. Além do hit "Moço Bonito", Vinaa comentou sobre o próximo trabalho feito em parceria com Zeca Baleiro.
Já Mila Camões destacou o Projeto "123", em parceria com Camila Boueres e Tássia Campos. Disse, ainda, que vai presentear em breve os admiradores do trabalho dela com primeiro trabalho solo, em fase de produção.
Festança da diversidade no São João de São Luís
O Arraial da Escangalhada é a primeira festa independente e LGBT do São João do Maranhão. O objetivo é um só: se divertir com liberdade e respeito; todos são bem-vindos, só não há lugar para preconceito!
Segundo Vinna, nesta edição, as mulheres da cultura popular brasileira serão as grandes homenageadas da noite, entre elas a maranhense Maria Firmina dos Reis, que dará nome ao palco principal do evento.
A festa conta com uma programação extensa e diversa, onde a música tradicional e contemporânea se complementam para não deixar ninguém parado. Serão bandas maranhenses, performers, DJ’s, bumba meu boi e cacuriá, distribuídos em dois palcos e mais uma tenda de música eletrônica. Outros espaços também estarão à disposição do público como o parque de diversões, a feirinha criativa e a praça de alimentação.
No palco principal, Maria Firmina, os shows vão ficar por conta da Banda da Escangalhada, que vai interpretar músicas compostas ou eternizadas por vozes femininas, do Grupo Afrôs, com seu repertório autoral e a força do empoderamento feminino, e do Bailão dos Fuleiros, que promete não deixar ninguém parado com músicas tipicamente brasileiras e dançantes. O espaço ainda conta com a performance da atriz Áurea Maranhão (a Ticiana de A Dona do Pedaço), que vai apresentar as atrações.
O segundo palco, Olha a Cobra, contará com a animação das Dj’s Enme Paixão, Frimes, Butantã e Only Fuego, divas drags da nova geração! No terceiro, Tenda RedBull, os coletivos Me.Ludo e Terral estarão comandando as pickups com o melhor da música eletrônica.
Os ingressos podem ser comprados no site sympla.com ou nos pontos de venda físico: Buriteco (Rua Portugal – Praia Grande) e Loja Salsa (Tropical Shopping).
Sobre a Escangalhada
A Escangalhada é um coletivo que surgiu no pré-carnaval de 2019 para brincar a folia de momo e celebrar a diversidade, atendendo a um público LGBT que não se sentia confortável e/ou seguro em outros espaços. Já na primeira saído do bloco o grupo percebeu que havia acertadona proposta de mesclar músicas nacionais e regionais, cultura popular e contemporânea, DJ e banda de palco, recebendo a todos de braços abertos.
A resposta do público foi tão intensa, que a Escangalhada está produzindo agora o 1º Arraial da Escangalhada! Um evento que agrega vários públicos, celebra a diversidade e promove a igualdade de direitos em plena temporada junina.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.