Pedras de Responsa

São Luís invade a Virada Cultural em SP com a radiola de reggae e público ovaciona

A DJ Vanessa Serra fez uma resenha do que foi a participação maranhense no maior evento cultural de rua do Brasil.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Moçada que fez acontecer na Virada Cultural em SP
Moçada que fez acontecer na Virada Cultural em SP (Divulgação)

São Luís, conhecida como a Jamaica Brasileira, invade com suas "pedras de responsa" a Paulicéia Desvairada. Num palco comandado pelo duo Criolina, formado por Alê Muniz e Luciana Simões, a radiola paredão do reggae à maranhense foi prestigiada por um mar de gente que faz parte do cosmopolitismo paulistano, marcada pelas presenças do poeta Celso Borges, dos djs Otávio Rodrigues, Joaquim Zion e Vanessa Serra e da atriz Áurea Maranhão.

Foram 12 horas de reggae, entre outras sonoridades cheia de peculiaridade ludovicense, entre às 18h de sábado até às 6h de domingo, celebrando a cultura da radiola – lá fora conhecida como sound system.

E quem fez um mapeamento, nesse domingo (19/5), do que aconteceu na noite iluminada, na rua Casper Líbero, em SP, foi a jornalista e DJ Vanessa Serra. O Maranhão agradece deixando bem explícito que "EXISTE AMOR EM SP".

Saiba quem disputa as eleições em São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.