Teatro

Tássia Dur fala da importância em integrar o elenco de Ensaio sobre a Memória

A maranhense, radicada em São Paulo, disse que este é o primeiro espetáculo produzido no Maranhão que participa como atriz.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Tássia Dur no Plugado, na Mirante FM
Tássia Dur no Plugado, na Mirante FM (Divulgação)


Na edição do Plugado, desse domingo (6/5), Tássia Dur, atriz maranhense, radicada em São Paulo, comentou sobre a participação pela primeira do elenco de uma companhia de teatro local e do privilégio em ser dirigida por Marcelo Flecha, no espetáculo "Ensaio Sobre a Memória", e da convivência no palco com todo o elenco.

- Já ouvia falar muito da Pequena Companhia de Teatro, dos trabalhos de Marcelo Flecha, super-recomhecidos no Brasil todo, principalmente, na região Nordeste, pois a companhia viaja muito pelos festivais. Estava morando em São Paulo, tina acabado de estrear a série "Feras", na MTV. Acabou que estava rolando teste na Pequena Companhia de Teatro. Fiz o teste. Fui aprovada. Topei o desafio e resolvi me dedicar por ser uma experiência super-válida para o meu currículo como atriz. Marcelo tem muita experiência e para mim é uma aprendizagem valiosa fazer parte do elenco do espetáculo "Ensaio Sobre a Memória" produzido em São Luís e pela primeira vez participo como atriz - ressalta.

O espetáculo, concebido a partir do conto “A Outra Morte” de Jorge Luís Borges, estreou no último dia 1º de maio (quarta-feira). Com direção de Marcelo Flecha e atuações de Cláudio Marconcine, Kátia Lopes, Lauande Aires e Tássia Dur.

Marcelo Flecha extrai do conto de Borges a dramaturgia que traz à tona uma discussão recorrente: a de sermos um país sem memória.

Tássia também comentou sobre os inúmeros projetos os quais está envolvida para este ano.

- Gravei, na semana passada, uma série chamada "AMOR DOS OUTROS", em que o elenco é formado por atores de fora e outra parte daqui. Volto ainda neste mês de maio, para São Paulo, para dar continuidade a um projeto com cinema, que é o meu foco. Tem ainda um Curta, dirigido por mim, que está inscrito no Festival Guarnicê de Cinema. Vou conciliar com o Ensaio Sobre a Memória, que vai circular o país - enfatiza.

O Dia em que Nos Tornamos Terroristas

Além de apresentadora oficial do Festival BR-135, Tássia Dur, juntamente, Breno Nina, Diones Caldas e Nilce Braga, foi protagonista da série "O DIA EM QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS", exibida nas madrugadas das sextas para todo o Brasil, pela TV Cultura.

O DIA QUE NOS TORNAMOS TERRORISTAS conta, também, com direção de Lucian Rosa, assistência de direção de Talita Guimarães, produção de Keyci Joplin e assistência de produção de Amy Loren (Leo Grego na direção de fotografia, Paulo Do Vale na assistência de câmera, Gê Gê Cuarauara Viana na direção de arte, Kaka Farias no figurino, Nat Maciel na produção de base, Cahhi Silva na captação de som, Antônio e Rafael como motoristas e Urias De Oliveira Filho e o assistente Emanuel Balata como preparadores de elenco completam a ficha técnica).

A série conta, ainda, com as participações especiais de Walquíria Almeida, Áurea Maranhão, Claudio Marconcine, João Luis Belfort, Dilza Ana do Nascimento Scarpa, Sergio Luís Lima Barreto.

A produção é assinada pela Lume Filmes, por meio do cineasta Frederico Machado, em co-produção com a Gritos Produtora Audiovisual, com trilha sonora original composta pelo cantor maranhense Zeca Baleiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.