O paulistano Alê Santos aproveitou o espaço do Plugado, na Mirante FM, para falar do seu trabalho como influenciador digital, que conquistou reconhecimento pela abordagem que faz sobre a questão do racismo no Brasil. Também interagiu anunciando com a 'playlist' que tem feito a cabeça dele..
Sobre a visita a São Luís a convite do Centro Cultural Vale (CCVM), Alê definiu como uma experiência singular.
- Esse tipo de contato é sempre transformador. A visão de mundo se expande. Viajei mais de mil quilômetros para trocar informações com as pessoas em São Luís. Conectar a minha geração com a da pesquisadora maranhense, Mundinha Araújo, foi enriquecedor para mim, assim como o contato direto com o público local, em que alguns já acompanham o meu trabalho pela internet. Vou carregar na lembrança todas as pessoas e as coisas que vivenciei aqui - elogia.
Alê é escritor de SCIFI & Fantasia Afroamericana, publicitário, especialista em gamificação e storytelling e dono da consultoria Savagefiction. Nasceu em Cruzeiro, na divisa de São Paulo com Minas Gerais, cresceu em Taubaté, na região do Vale do Paraíba, e, de origem humilde, foi cotista Prouni.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.