Biquini Cavadão

Bruno Gouveia e Carlos Coelho falam de convivência, influências, discos e do show em São Luís

A dupla de músicos do Biquini Cavadão convidou os admiradores para o show nesta sexta-feira, na Casa das Dunas, no Calhau.

Pedro Sobrinho / Jornalista

Atualizada em 27/03/2022 às 10h56
Bruno Gouveia, Carlos Coelho e Samara Rangel, vencedora da promoção de uma guitarra autografada pela banda
Bruno Gouveia, Carlos Coelho e Samara Rangel, vencedora da promoção de uma guitarra autografada pela banda (Biquini Cavadão)

O Biquini Cavadão, uma das maiores bandas de rock dos anos 80, promete agitar nesta sexta-feira, 6 de julho, na Casa das Dunas, no Calhau, em São Luís. O evento é uma parceria da Pororoca Produções e a PROMO3 Produções.

Bruno Gouveia, vocalista, e Carlos Coelho, guitarrista, foram entrevistados, na manhã desta sexta-feira (6/7), no programa Power 96, apresentado por Claudinho Polary, na Mirante FM.

Acompanhados de Samara Rangel, vencedora da promoção de dois ingressos, acesso a área VIP do show, visita ao camarim e uma guitarra autografada pela banda toda, a dupla avaliou os mais de 30 anos de convivência. Também falaram de projetos futuros, de influências musicais e do show em São Luís.

Humildade e Inquietação

Questionado sobre o movimento do rock nacional na década de 80, Bruno Gouveia, define o Biquini Cavadão como uma banda que sente orgulho de participar do "cast" de bandas e músicos que contribuiram para aquele momento.

- Não esquecemos o passado, pois temos orgulho de tudo que vivenciamos dentro do movimento do rock dos anos 80. Mas, nos focamos de olho no presente. Esta é uma das receitas básicas para que a banda se mantenha viva até hoje - explica.

Já para Carlos Coelho, o Biquini Cavadão é uma banda que sofre influência musical o tempo inteiro. "Surgimos anos 80, mas não oxidamos, porque estamos sempre sendo influenciados", complementa. E citou como exemplo o flerte da banda com a música eletrônica.

Juntos, os quatro integrantes do Biquini percorrem estradas pelo Brasil afora há mais de 30 anos sempre apresentando novas músicas.

Na banda não tem lugar para o “Tédio” em todo esse tempo de convivência dos integrantes do Biquíni Cavadão.

- Pode passar “Vento Ventania” que o grupo mantem a união e, principalmente, como diz o vocalista Bruno Gouveia, o respeito entre eles, o público e todos aqueles que admiram o trabalho da banda.

Interação

Apesar de terem uma carreira consolidada com 19 álbuns gravados, não é fácil se reinventar a cada novo projeto, mas a banda conta com a ajuda de seus admiradores. Os fãs mais tradicionais passam o carinho que sentem pelas músicas da banda para gerações mais novas, o que torna o trabalho deles um pouco mais simples.

Perfil

Segundo o Wikipedia, o Biquini Cavadão é uma banda de rock brasileira formada em 1983 no Rio de Janeiro. Composto por Bruno Gouveia, Carlos Coelho, Miguel Flores da Cunha e Álvaro "Birita" Lopes tendo atualmente, como músicos convidados o baixista e produtor Marcelo Magal e o saxofonista Walmer Carvalho. A banda fez parte da segunda geração de bandas dos anos 1980.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.