A ex-governadora Roseana Sarney conversou na tarde desta sexta-feira (27/4), com os apresentadores do Jornal da Mira, Gleydson Botelho, Clóvis Cabalau e jornalista Carla Lima, da Editoria de Política do Jornal O Estado do Maranhão.
Durante bate-papo, Roseana descartou especulações por parte de alguns segmentos da imprensa local de uma suposta notícia que ela teria desistido de disputar o Governo do Maranhão em 2018, e confirmou a sua pré-candidatura.
- As pessoas têm me abordado bastante nas ruas, nos municípios por onde eu tenho andado perguntando que sou candidata ou não. No momento não posso dizer que sou candidata, porque isto só ocorrerá depois da convenção. A gente é pré-candidata. Isso eu sou. Se eu estou dando entrevista em rádio. Se estou andando pelo interior do Estado. Se estou abrindo minha casa para atender os políticos. Se eu não fosse pré-candidata, evidentemente, que não faria nada disso. O que acontece é que nós temos jornalismos não sérios. Que essas pessoas que constroem notícias que não são verdadeiras. São notícias "fakes". Eles querem vender audiência, então eles fazem isso. É claro, que o meu nome está sendo bastante veiculado é um nome que quando aparece uma notícia dessa tem uma repercussão. Eu não me incomodo, porque as pessoas que convivem comigo, que me conhecem sabem que tenho a missão a cumprir. Eu nunca fujo de missão. É muito difícil Deus às vezes me dá algumas missões que você precisa ter muita coragem. Eu já passei por muita coisa na saúde. Eu já passei muitas coisa na própria política. Acho que a gente tem de enfrentar as dificuldades. Se você tem de enfrentar essas dificuldades, quando Deus dá isso pra você de enfrentar dificuldades é porque você pode ultrapassar essas dificuldades. Eu me sinto forte, cada vez mais forte. No fundo no fundo eles estão com medo de sair candidata. Mas, pretendo disputar meu quinto mandato como governadora - assegurou.
Roseana fez um apelo aos jornalistas e blogueiros que todos os dias publicam insinuações sobre ela para que antes de fabricarem seus “fake news” que a indaguem, pois está pronta para responder a qualquer pergunta. “Se querem saber se serei ou não candidata, eu digo: sou sim pré-candidata”.
Saiba mais da entrevista com a pré-candidata Roseana Sarney.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.