A trajetória do programa Reggae Point na Mirante FM é marcada pela passagem de diversos artistas de reggae, nacionais e internacionais. Ao longo dos anos tem sido muito enriquecedor essa possibilidade de manter contato e entrevistar grandes nomes do reggae que por aqui fizeram show. Mais gratificante ainda é saber que muitos deles reconhecem o trabalho do programa em divulgar suas músicas e história aos ouvintes. Um exemplo foi a repercussão da entrevista com o cantor jamaicano Richie Stephens. Ele fez show em São Luís no último fim de semana (dia 7) e confirmou o sucesso alcançado na ilha com a música "Knock, Knock, Knock", a mais pedida no Reggae Point e nas festas da capital maranhense.
O contato com o artista iniciou bem antes dele vir ao Brasil, aconteceu através das redes sociais. Ao saber que sua canção liderava o topo dos pedidos, ficou bastante feliz e motivado a estender sua turnê pelas terras brasileiras. No bate papo que teve comigo na rádio Mirante FM, Richie Stephens falou da expectativa dos shows (São Luís e Belém), além de afirmar seu
agradecimento com as palavras: "se hoje estou realizando um sonho devo isso a você, Waldiney".
A entrevista inédita no país teve notoriedade entre outros artistas. Recebi e-mails de cantores como Gramps Morgan, Hopeton Lindo, que se somam às mensagens que chegaram a mim nos últimos meses de outros artistas e também de bandas que têm interesse na popularização de suas produções e na realização de shows. Me sinto bastante grato por essa procura, uma vez que esse é meu trabalho: divulgar e contribuir com o reggae em nossa capital. Reforço a força do rádio e a linha seguida pelo programa, o qual estou no comando há 18 anos, que engloba os grandes clássicos do reggae jamaicano, produções nacionais e maranhenses, mas sem esquecer as novas vertentes do reggae – old style, riddim e new roots.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.