Gonzaguinha será o homenageado da 27ª edição do Prêmio da Música Brasileira, no dia 22 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A obra do cantor e compositor pernambucano Gonzaguinha será revisitada no evento.
Perda
O músico morreu aos 45 anos, em 29 de abril de 1991, ao regressar de uma apresentação no Paraná, vítima de acidente automobilístico em uma rodovia no sudoeste daquele Estado.
Indicados
A lista de indicados do Prêmio da Música Brasileira, cuja cerimônia será conduzida pelos atores Julio de Andrade e Dira Paes, foi divulgada nessa terça-feira, dia 16/5.
Zélia Duncan lidera com cinco indicações, sendo que duas vezes ao troféu de Melhor Canção, por "Antes do mundo acabar" (dela e de Zeca Baleiro) e "Por água abaixo" (de Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Fred Camacho), além de Projeto Visual (de Simone Mina), Cantora de Samba e Álbum de Samba, todos pelo CD "Antes do mundo acabar".
Elba Ramalho, uma das maiores vencedoras da história do evento, concorre a Melhor Álbum e Melhor Cantora de MPB, pelo disco "Do meu olhar para fora", e Melhor Álbum e Melhor Cantora Regional, por "Cordas, Gonzaga e afins".
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.