Que tal colocar o Maranhão na rota internacional da música. Para isso, basta votar para Soulvenir tocar em um dos maiores festivais da Europa, o NOS Alive (2016). O evento vai acontecer, em julho, com a participação de nomes como Radiohead, Tame Impala, Robert Plant e outros.
Além da participação no festival, a banda vai gravar disco pela Sony Music, idealizadora da EDP Live Bands Brasil. Para participar da votação da semifinal do EDP Live Bands Brasil, clique Aqui. A votação se encerra no dia 30 de abril.
Show
Iniciando a temporada 2016, a banda Soulvenir tocou, pela primeira vez, no Cidade Velha Pub, na última sexta-feira, com casa cheia. A banda apresentou em primeira mão algumas canções do seu segundo álbum (Uterearth) que está em processo de finalização e tem lançamento previsto ainda para o primeiro semestre de 2016.
Histórico
A Soulvenir, criada em 2011, faz uma mescla de rock eletrônico com ritmos regionais com letras em inglês. A banda já tem uma trajetória com passagem pela mídia especializada (2014/2015), e participação em alguns festivais nacionais como Ponto CE (2011) e Festival do Sol (2015).
Bandas emergentes
EDP Live Bands estreia no Brasil, em busca de novas bandas brasileiras independentes de rock ou pop rock, com talento e muita vontade de brilhar.
Em Portugal, o sucesso das edições anteriores justifica a internacionalização da iniciativa com a vinda do concurso ao Brasil - país ao qual a EDP traz a sua boa energia – contabilizando mais de 650 bandas participantes.
A banda vencedora do EDP Live Bands Brasil atuará no NOS Alive um dos maiores festivais da Europa - juntando-se à banda vencedora da edição Portuguesa e gravará um master de um CD, produzido pela Sony Music Entertainment Lda.
Depois da seleção realizada pelo júri do concurso, os músicos participarão de um workshop com especialistas renomados na indústria musical. Uma oportunidade para compartilhar experiências sobre como fazer carreira no competitivo mundo artístico.
Em 2014, o EDP Live Bands consagrou a banda Caelum’s Edge, que já prepara para lançar o seu 1º álbum. Já na 2ª edição, o prêmio foi para a banda Cavaliers of Fun, e o músico Daniel Kemish recebeu a menção honrosa e participação no NOS Alive.
Além do investimento nesta nova edição transatlântica do EDP Live Bands, 2016 é, de novo, um ano de grandes apostas no mundo da música. A EDP volta a marcar o seu posicionamento enquanto energia oficial da música, apoiando um conjunto de eventos e festivais musicais nos próximos meses dentro e fora de Portugal.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.