Após meses de negociações, os Rolling Stones realizaram um concerto gratuito em Havana na Sexta-Feira Santa, mas sob a condição de que chegariam de avião apenas na véspera e voltariam para a Flórida em seu avião fretado no dia seguinte.
A banda, deu a cerca de um milhão de cubanos de todas as idades duas horas do legítimo rock in roll.
"Acho que os tempos finalmente estão mudando", disse Jagger a certa altura, em espanhol.
O último grande show gratuito ocorreu há uma década, na praia de Copacabana no Rio. Não houve uma comercialização tão grande desta vez, não havia publicidade, nem mesmo camisetas ou refrescos à venda.
Os portões foram abertos por volta das 14h e as pessoas rapidamente encheram a pista à frente do palco de forma ordeira. Os Stones, percebendo que sua música provavelmente não é tão bem conhecida, ajudaram exibindo velhos videocliples como "Harlem Shuffle" e "Hot Stuff" em telas de vídeo gigantes. Todos pareceram reconhecer os sucesso.
Agora, os Stones estão preparando a abertura da exposição "Exhibitionism" (Exibicionismo) em Londres, em 5 de abril. Qualquer atividade adicional será limitada, já que a esposa de Ronnie Wood está esperando gêmeos para daqui poucos meses.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.