SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (28), o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), Nordman Wall, em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, fez um balanço das principais ações no órgão em 2023.
Nordman destacou que a missão dada pelo Governo do Estado à FAPEMA foi de aliar o empreendedorismo e inovação ao investimento na ciência no Maranhão.
“O Carlos Brandão é uma pessoa muito ousada, corajosa, e quis dar a missão da gente fazer a FAPEMA trabalhar no rumo do empreendedorismo também. Não deixar de investir na ciência, mas no empreendedorismo e inovação também. E isso a gente tem conseguido”, disse o Presidente da FAPEMA.
Em reconhecimento às ações implementadas a FAPEMA recebeu prêmios nacionais, incluindo os Prêmios CONFAP de Boas Práticas em Fomento à Ciência, Tecnologia & Inovação e de Ciência, Tecnologia e Inovação; o Marandu Jomp, realização da Agência de Inovação e Empreendedorismo (Marandu). Além disso, a instituição foi destacada na revista IstoÉ.
“O principal, quando a gente ganha essas distinções, é trazer pra gente que o nosso trabalho tá caminhando. Por dois anos seguidos fomos o segundo maior estado em investimento em ciência”, afirmou Nordman Wall.
Ouça.
Saiba Mais
- Fapema e Fundação da Memória Republicana firmam convênio
- Fapema lança edital para apoiar eventos nas áreas da ciência, tecnologia e inovação
- Fapema abre edital para financiamento de projetos de extensão
- Fapema lança edital de apoio à projetos de extensão com recursos de R$ 350 mil
- Prêmio Fapema 2022 será realizado nesta quarta-feira (7)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.