SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (11), em entrevista ao programa Ponto Final, na Mirante AM, o Secretário de Comunicação do Governo do Maranhão e Jornalista, Sérgio Macedo, fez um balanço da atuação da pasta em 2023 e qual tem sido o foco do governo quanto à divulgação do estado.
Macedo destacou que apesar da redução nos recursos para a comunicação, houve um investimento forte em 2023 para apresentar as riquezas do Maranhão.
“A gente quer mostrar, faz questão de mostrar que o Maranhão é rico, tem potencialidades, é um mundo de oportunidades. Tivemos um investimento forte esse ano, apesar da escassez de recursos”, disse o Secretário.
Sérgio Macedo acrescentou que o resultado desse investimento foi muito positivo, com uma taxa de ocupação alta nos hotéis da capital em períodos festivos, que se mantiveram após o encerramento das datas comemorativas.
“O Maranhão entrou na moda por conta dessa riqueza. A gente vinha de épocas difíceis, mas nós conversamos este ano e o governador Brandão disse: - Olha, um jeito bonito, forte da gente começar é fazer tudo que for possível pelo turismo, claro, que com responsabilidade, para que o turista venha e se sinta satisfeito. Tanto é que pelas pesquisas do IMESC 92% das pessoas que vieram, dizem que querem retornar. Não tem porquê não gostar. Estado bonito, estado que tem um povo acolhedor, tem uma culinária espetacular, eu diria que é a melhor do Brasil, manifestações culturais são todas apaixonantes. Você sai de São Luís, para a direita, vai para os Lençóis Maranhenses, Barreirinhas, Atins, Santo Amaro, Morros, tem tudo de bonito. Sai para o outro lado tem Guimarães, vai para o interior tem chapada das mesas, cachoeiras de Grajaú, Carolina. É um estado de muitas belezas. Foi isso que procuramos fazer, mas usando como vetor principalmente aquilo que nos é mais forte, São João e Carnaval”, acrescentou Sérgio Macedo.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Turismo deve faturar R$ 157,74 bilhões na alta temporada de verão
- Empresas aéreas vão ofertar 17,8 mil voos a mais no próximo verão
- Gastos de estrangeiros no Brasil chegam a R$ 26 bilhões em 2024
- Ruínas de um dos conventos mais antigos do Brasil receberão espaço cultural e turístico
- Sem pandemia, gasto do brasileiro com viagens salta 78% em dois anos
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.