SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa, no último dia 21 de novembro, aprovou a Lei 12.120 , que traz alterações significativas à legislação tributária do Maranhão. Uma das mudanças é o aumento da alíquota básica do ICMS de 20% para 22% em todo o Maranhão. O governador sancionou a lei no mesmo dia de sua aprovação.
Essa não é a primeira vez que o estado realiza ajustes no ICMS. Em abril deste ano, a alíquota já havia sido elevada de 18% para 20% após aprovação pelo Legislativo em 2022.
Em entrevista ao programa Ponto Final na Mirante AM, nesta segunda-feira (27), o economista Danilo Pereira, falou sobre as consequências do aumento deste imposto para a economia do Maranhão.
“Nós vamos realmente pagar um pouco mais caro. Aquelas pessoas que tem costume de viajar vão perceber que o custo de determinado produto, uma água mineral, que seja, vai estar mais cara aqui no Maranhão do que em outro estado, em função do ICMS”, disse Danilo Pereira.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.