SÃO LUÍS - Nesta sexta-feira (03) O presidente do TCE, o órgão responsável em fiscalizar o uso do dinheiro público do Estado e dos Municípios, Marcelo Tavares, em entrevista ao programa Ponto Fina, na Mirante AM, falou sobre a divulgação recente do relatório da fiscalização realizada nas escolas municipais de tempo integral no Maranhão. Um total de 156 escolas de 40 cidades foram fiscalizadas. Na oportunidade o TCE também solicitou informações referente aos números do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
“Em relação às escolas de tempo integral, de fato os números são preocupantes. A gente se deparou com uma situação que as escolas de tempo integral nós não encontramos na grande maioria dos municípios. Nós notificamos, demos prazo e todos estão respondendo dizendo o que fazem com esse recurso. A gente tá falando de um recurso que a grosso modo significa no Maranhão R$ 1 bi por ano. A gente fala muito da pobreza do Maranhão e a pobreza se dá muitas vezes pela não aplicação correta dos recursos públicos, principalmente numa área fundamental como é a educação”, disse Marcelo Tavares.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.