SÃO LUÍS - Nesta quinta-feira (26), o vereador de São Luís, Pavão Filho, em entrevista ao programa Ponto Final na Mirante AM, lamentou a denúncia que veio à tona de uma possível ameaça de um parlamentar, dando conta de que o mesmo iria adentrar a câmara municipal armado, atirar contra outros dois vereadores e posteriormente tirar a própria vida.
"A denúncia é muito séria, tem de ser rigorosamente investigada para verificar a procedência e o seu conteúdo porque isso é muito grave, partindo de dentro de um representante da sociedade. Se isso foi colocado por brincadeira, é uma brincadeira de mal gosto e que tem que ter uma retratação imediata não só ao parlamento, mas como a sociedade como um todo. Porque nós somos empregados da sociedade. Representantes dela e empregados. Eu lamento profundamente essa denúncia que foi registrada. Não é um “disse me disse”. Aqui tá uma procuradora, que detém uma fé pública, porque ela exerce um cargo de relevância dentro do parlamento. É a procuradora da câmara municipal, é uma profissional do direito, uma pessoa que tem o cargo de responsabilidade e se ele vai fazer um registro de ocorrência disse é porque ela ouviu exatamente essa ameaça. Agora em que tom foi colocado? Não pode é ficar pairando numa questão dessa porque tá todo mundo correndo risco de vida", disse pavão Filho.
O vereador também falou em entrevista sobre o projeto de Lei que dispõe sobre o pagamento dos precatórios do FUNDEF aos professores do município. O FUNDEF é alvo de diversas ações judiciais movidas por estados e municípios que reivindicam a complementação de recursos que não teriam sido corretamente repassados pela União.
Outro assunto destacado pelo parlamentar foi a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para a capital e o programa municipal de Apoio aos Catadores de Materiais Recicláveis no Município de São Luís.
Ouça.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.