SÃO LUIS – Nos últimos anos, as terapias alternativas ou os métodos terapêuticos ganharam força como um suporte importante para o tratamento de diversas enfermidades. Uma das opções é a equoterapia. No Maranhão, a Polícia Militar, por meio do 1º Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), realiza esse tipo de tratamento e tendo como alvo pessoas com deficiência. O comandante da Cavalaria, major Ramalho, explicou sobre esse trabalho durante a entrevista que concedeu ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM.
“A equoterapia é um projeto social da Polícia Militar que utiliza o cavalo como terapeuta. A equoterapia é feita por policiais militares lá no nosso Regimento de Polícia Montada que têm informações na área de saúde. Esses policias são de carreira”, explicou o major Ramalho.
Ouça:
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.