SÃO LUÍS- A Lei Maria da Penha, nº 11.340, criada em 2006, completou 17 anos na segunda-feira (7). A legislação é considerada um importante instrumento de luta no combate à violência contra mulheres, pois, criou medidas para afastar e punir agressores, além de proteger a vítima. A delegada e coordenadora das Delegacias da Mulher no Maranhão, Kazumi Tanaka, concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e falou sobre os avanços na área da segurança pública ocorridos em todo o estado após a implantação dessa lei.
“A Lei Maria da Penha foi um marco nesse enfrentamento a todas as formas de violência contra a mulher, porque, embora, nós saibamos que havia a Lei Maria da Penha especificamente para tratar desses casos de violência doméstica e familiar contra a mulher, mas, de fato trouxe uma discussão bem maior”, declarou Kazumi Tanaka.
Ouça:
Saiba Mais
- Suspeito de ameaçar a esposa é encontrado pela polícia embaixo da cama, em São José de Ribamar
- A Ronda aborda os 16 anos da Lei Maria da Penha
- São Luís realiza 450 audiências em processos de violência contra a mulher
- Lei Maria da Penha foi eficiente, mas precisa ampliar serviços
- Senado deve votar em julho mudanças na Lei Maria da Penha
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.