Abrindo o Verbo

Novas regras: empresas podem parcelar dívida do FGTS

O economista Wagner Matos concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM.

Rádio Mirante AM

O economista Wagner Matos concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM.
O economista Wagner Matos concedeu entrevista ao Abrindo o Verbo da Mirante AM. (Rádio Mirante AM)

SÃO LUÍS- Na sexta-feira (28), o economista Wagner Matos concedeu entrevista ao programa Abrindo o Verbo da Mirante AM e falou sobre o parcelamento de dívidas com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As empresas com dívida no FGTS podem parcelar o débito em até 85 vezes. Esta regra foi publicada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O economista ainda informou que a Caixa Econômica Federal antecipou a distribuição dos lucros do fundo. No momento, o trabalhador pode engordar o saldo da conta do FGTS um mês mais cedo que o tradicional.

“O empresário que tem essa possibilidade de fazer o parcelamento, principalmente, depois do período da pandemia. A gente sabe que muitos empresários acabaram encontrando grandes problemas de honrar com os seus compromissos”, declarou o economista. 

Ouça: 


 


 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.