SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (28), o Vice-Governador e Secretário de Educação do Maranhão, Felipe Camarão, em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante, fez um balanço das ações governo e deu detalhes das viagens que realizou para Nova Zelândia e Austrália. O chefe da pasta da educação do estado também citou a nova edição do programa Cidadão do Mundo.
Felipe Camarão afirmou que a visita aos países na Oceania foi à convite do atual primeiro ministro da Nova Zelândia, que era Ministro da Educação. De acordo com o vice-governador este momento foi de absorver experiências que serão implementadas no Maranhão.
Umas das ações que envolvem a Nova Zelândia e Austrália é a próxima edição do programa Cidadão do Mundo, do Governo do Maranhão, que terá o dobro de vagas da versão anterior e pela primeira vez oferecerá viagens para a região da Oceania.
“Na próxima leva serão 100 estudantes. A licitação está ocorrendo agora. Acho que nessa semana ou na próxima. Então nós enviaremos 100 estudantes para o exterior. Aquela parte do mundo ainda não tinha sido enviado ninguém para lá, Austrália e Nova Zelândia, que é uma experiência riquíssima, tem muita oportunidade para quem quer estudar e progredir lá. E na minha ida, firmamos acordos com várias escolas para o High School e universidades para o College", disse Felipe Camarão.
Ouça a entrevista completa.
Saiba Mais
- Felipe Camarão diz que quer ser candidato de Brandão ao Governo
- Deputado destaca legado de Felipe Camarão após saída
- Com Brandão na Índia, Felipe Camarão reassume Governo do MA
- Advogados do Sinproesemma defendem direito a honorários sobre R$ 1 bi de precatórios
- Precatórios do Fundef: Camarão diz que honorários a advogados do Sinproesemma são ilegais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.