SÃO LUÍS - Nesta segunda-feira (19), em entrevista ao programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, Delúbio Soares, dirigente fundador do Partido dos Trabalhadores e da Central Única dos Trabalhadores falou sobre o lançamento da revista "Quando a Política se vale da Justiça".
Delúbio Soares foi acusado e condenado pela "Operação Lava Jato", e agora está percorrendo o Brasil após ter sido inocentado em todos os processos no chamado "mensalão". Sobre o lançamento da revista, Delúbio afirmou:
"Nós vivemos um momento bastante tumultuado no Brasil desde 2005, quando teve a denúncia da compra de votos no congresso nacional no primeiro governo Lula, o chamado movimento do Mensalão. Foram feitas várias investigações, CPI e o judiciário daquele momento fez uma tese de compra de votos e era o pagamento de campanhas eleitorais e condenou muitas pessoas, foram 40 pessoas. E esse processo encerra agora, a última ação criminal. Porque no mensalão, Delúbio Soares era a pessoa mais citada, não era a mais influente. E eu ganhei o último processo agora, dia 27 de março. Esse processo começou em 2003. E eu ganhei também o processo da Lava-Jato, que eu fui incluído sem a menor condição de ser incluído, não tinha nada a ver e agora consegui também a anulação da sentença do Moro, que me condenou a dois anos de cadeia no Paraná. Paguei dois anos de cadeia. Agora ganhei essa ação e estou divulgando também. Nós temos que evitar que coisas assim aconteçam e por isso essa expedição", disse Delúbio Soares.
Delúbio está em São Luís para o lançamento da obra às 18:00h, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Ouça a entrevista completa.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.